As Organizações do Terceiro Setor têm oferecido muitas oportunidades para a realização de ações benéficas, com resultados confiáveis para toda a sociedade. Estas ações, mobilizadas pela participação ativa da empresa privada e de expressivo corpo de voluntários, resultam, muitas vezes, de planejamentos estratégicos e de projetos especiais visando alcançar os objetivos propostos. Nesse contexto, utilizam-se atividades às vezes, aparentemente, de puro lazer como elemento motivador e aglutinador junto a seus participantes. Assim sendo, torna-se indiscutível a presença de profissional habilitado no desenvolvimento de tais atividades, como garantia de sucesso das metas estipuladas. Os eventos entram como instrumento de processo, no que diz respeito a criatividade, planejamento, organização e realização. Outro aspecto, de real importância, é a possibilidade que os eventos apresentam de, estrategicamente, serem utilizados pelas organizações como elemento catalisador e facilitador de recursos, junto ao Estado e à iniciativa privada. Este estudo sugere o conhecimento da missão social da empresas de iniciativa privada, onde o 'marketing' social surge, hoje,como uma realidade e uma constante presença de atuação no mercado.
Eventos - Ferramenta de Sustentação para as Organizações do Terceiro Setor
Autor(s)
Antonia Marisa Canton
32.11€ 28.90€ -10%
Editora:
Roca
Ano:
2002
Nº Páginas:
262
Peso:
0 Kg
Dimensões:
mm
ISBN:
9788572413831
Categoria(s)
Marketing
INDISPONÍVEL
Disponibilidade:
Indisponível