Não existe nenhuma solução milagrosa para o problema da concorrência, mas o sucesso, em contrapartida, depende de uma estratégia e uma concentração de forças sobre um objectivo bem determinado. O autor propõe-se elaborar um plano de marketing estratégico em 10 etapas:
1) Determinar a sua visão da empresa;
2) Analisar o ambiente envolvente;
3) Conhecer a concorrência;
4) Analisar a clientela;
5) Analisar a sua própria situação;
6) Analisar o potencial da sua estratégia de posicionamento concorrencial;
7) Formular o seu objectivo;
8) Visualizar o seu objectivo;
9) Definir a sua estratégia de marketing;
10) Situar o marketing na planificação estratégica.
Estas dez etapas permitem aos responsáveis pelas áreas comerciais e de marketing, assim como aos dirigentes das empresas, edificar uma estratégia personalizada de marketing, adaptada às necessidades próprias de cada empresa.É uma obra interactiva, com numerosos questionários e listas de controlo que permitem ao leitor uma melhor análise dos seus próprios problemas de marketing.
Arte do Marketing Estratégico, A
Autor(s)
Arnold Weissman
19.90€ 9.95€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Cetop
Ano:
2000
Nº Páginas:
208
Peso:
0.310 Kg
Dimensões:
220x150x15 mm
ISBN:
5602072280097
Categoria(s)
Marketing
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock