Arte do Marketing Estratégico, A

Autor(s) Arnold Weissman

19.90 17.91 -10%

Editora: Cetop
Ano: 2000
Nº Páginas: 208
Peso: 0.310 Kg
Dimensões: 220x150x15 mm
ISBN: 5602072280097
Categoria(s) Marketing
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Não existe nenhuma solução milagrosa para o problema da concorrência, mas o sucesso, em contrapartida, depende de uma estratégia e uma concentração de forças sobre um objectivo bem determinado. O autor propõe-se elaborar um plano de marketing estratégico em 10 etapas:
1) Determinar a sua visão da empresa;
2) Analisar o ambiente envolvente;
3) Conhecer a concorrência;
4) Analisar a clientela;
5) Analisar a sua própria situação;
6) Analisar o potencial da sua estratégia de posicionamento concorrencial;
7) Formular o seu objectivo;
8) Visualizar o seu objectivo;
9) Definir a sua estratégia de marketing;
10) Situar o marketing na planificação estratégica.
Estas dez etapas permitem aos responsáveis pelas áreas comerciais e de marketing, assim como aos dirigentes das empresas, edificar uma estratégia personalizada de marketing, adaptada às necessidades próprias de cada empresa.É uma obra interactiva, com numerosos questionários e listas de controlo que permitem ao leitor uma melhor análise dos seus próprios problemas de marketing.