Este livro foi escrito tendo em mente a necessidade de tornar acessíveis aos estudiosos do marketing os princípios básicos desta função organizacional, contribuindo para ir eliminando o défice de cultura de gestão, em geral.
Assim, tem como principal objetivo dotar o leitor de uma visão global do contexto e do conteúdo de gestão do marketing numa perspetiva sistémica, definir e caraterizar o âmbito, limites, conceitos, tipologias, instrumentos, métodos e processos de trabalho do profissional de marketing e realçar a importância da comunicação responsável e o comportamento ético das pessoas que trabalham em marketing.
Para tal seguiu-se um processo de introdução lógica de conceitos, os quais se procuram relacionar ao longo do texto. A estrutura do livro inicia-se com a introdução ao conceito de marketing, prosseguindo com o planeamento de marketing, o comportamento do consumidor, a segmentação do mercado e a marca. De seguida são desenvolvidas as políticas tradicionais do marketing mix – produto, preço, distribuição, comunicação –, integrando todo este estudo num capítulo autónomo e final – plano de marketing.
O livro não pretende competir com os consagrados manuais de marketing, em geral, difundidos internacionalmente, mas apenas preparar o leitor para uma compreensão mais eficaz desses manuais ou de outra literatura especializada sobre estes temas, beneficiando da experiência vivida do autor nas áreas comercial e marketing.
Princípios de Gestão de Marketing
                                    Autor(s)
                                    
                                                                                    Jorge Rodrigues
                                                                                                                        
                                
                                                                
                                21.00€ 18.90€ -10%
                                    Editora:
                                     Escolar Editora
                                
                                
                                    Ano:
                                     2019
                                
                                
                                    Nº Páginas:
                                     262
                                
                                
                                    Peso:
                                     0.400 Kg
                                
                                
                                    Dimensões:
                                     230x160x10 mm
                                
                                
                                    ISBN:
                                     9789725925539
                                
                                
                                
                                    
                                    Categoria(s)
                                    
                                                                                    Marketing
                                                                               
                                    
                                    
                                                                            Adicionar ao Carrinho
                                                                
                                        Disponibilidade:
                                        Em Stock
                                    
                                 
                     
                                     
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                