Este livro foi escrito tendo em mente a necessidade de tornar acessíveis aos estudiosos do marketing os princípios básicos desta função organizacional, contribuindo para ir eliminando o défice de cultura de gestão, em geral.
Assim, tem como principal objetivo dotar o leitor de uma visão global do contexto e do conteúdo de gestão do marketing numa perspetiva sistémica, definir e caraterizar o âmbito, limites, conceitos, tipologias, instrumentos, métodos e processos de trabalho do profissional de marketing e realçar a importância da comunicação responsável e o comportamento ético das pessoas que trabalham em marketing.
Para tal seguiu-se um processo de introdução lógica de conceitos, os quais se procuram relacionar ao longo do texto. A estrutura do livro inicia-se com a introdução ao conceito de marketing, prosseguindo com o planeamento de marketing, o comportamento do consumidor, a segmentação do mercado e a marca. De seguida são desenvolvidas as políticas tradicionais do marketing mix – produto, preço, distribuição, comunicação –, integrando todo este estudo num capítulo autónomo e final – plano de marketing.
O livro não pretende competir com os consagrados manuais de marketing, em geral, difundidos internacionalmente, mas apenas preparar o leitor para uma compreensão mais eficaz desses manuais ou de outra literatura especializada sobre estes temas, beneficiando da experiência vivida do autor nas áreas comercial e marketing.
Princípios de Gestão de Marketing
Autor(s)
Jorge Rodrigues
21.00€ 18.90€ -10%
Editora:
Escolar Editora
Ano:
2019
Nº Páginas:
262
Peso:
0.400 Kg
Dimensões:
230x160x10 mm
ISBN:
9789725925539
Categoria(s)
Marketing
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Disponibilidade:
Em Stock