Direito ao Quotidiano Estável, O

Autor(s) José Fontes

15.90 14.31 -10%

Editora: Coimbra Editora
Ano: 2013
Nº Páginas: 138
Peso: 0 Kg
Dimensões: mm
ISBN: 9789723222081
Categoria(s) Direito Constitucional
Disponibilidade: Exemplares Disponíveis Apresentam Desgaste
Adicionar ao Carrinho

O livro do Professor José Fontes que ides ler dispensa enfeitados laçarotes na embalagem. Não carece de encarecimentos na apresentação. Presentifica-se. Pelo olhar volvido ao presente. Pela qualidade investida na presença. Demarcando, marca.

É, pela bitola cameralística do mero cômputo das páginas, pequeno. É grande, na problemática que aborda, e no escopo da visão que comporta. Reporta um exercício do pensar. Para cuja prossecução nos transporta.

Configura um inteligente «tratado dos limites». Na forma de ensaio, assumido. No regime da meditação pessoal, declinado. Desenvolvido, sem mediáticas concessões ao «impressionismo» tertuliar em voga, no registo (sério, mas não chato) de um reflectir informado.

JOSÉ BARATA-MOURA
Prefácio


Anuncia-se o regresso às Constituições semânticas características dos Estados com regimes autocráticos e autoritários, de que a ditadura fascista do Estado Novo português foi exemplo: consagração de direitos sem que na prática fossem respeitados; consagração da sede do poder político diversa da que na prática exercia o poder e a autoridade; divergência evidente e notória entre a Constituição real e a Constituição formal.

JOSÉ FONTES
O direito ao quotidiano estável