Manual do Chefe de Vendas

Autor(s) Jeremy G. Thorn

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Editora: Cetop
Ano: 1993
Nº Páginas: 228
Peso: 0.360 Kg
Dimensões: 230x155x10 mm
ISBN: 5602072280103
Categoria(s) Gestão
Disponibilidade: Em Stock
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Os chefes de vendas treinam-se - não nascem. Este livro destina-se a satisfazer essa necessidade de treino. Escrito para pessoas que têm ou vão ter novas responsabilidades, talvez um prelúdio de uma carreira importante, é uma obra útil também para o empregador. Através de sugestões práticas, conselhos e exemplos, este livro trata de:
-Dirigir - não vender: as diferenças entre a gestão de vendas e a própria venda; como lidar com os patrões, o director comercial ou de marketing, colegas e outro pessoal, estatísticas, computadores, planeamento de vendas, etc.
O que faz um chefe de vendas é a maneira como desempenhar devidamente essa função: entrevistas, recrutamento e treino, chefia, recompensa e motivação, visitas no terreno e avaliações; controlo de vendas, relatórios, registos, etc.
Marketing e direcção estratégica: uma introdução aos princípios básicos do marketing, incluindo o desenvolvimento do produto, planeamento e posicionamento; segmentação do mercado e estratégia de preços; embalagem e promoção; publicidade e amostras; canais de distribuição e estratégia de concorrência.