Neste livro é teorizada a experiência milenar dos estrategos militares tendo em vista todos os envolvidos na competitividade de empresa.
Partindo do princípio de que na gestão , como na guerra, cada situação é única e nenhuma receita de acção lhe pode ser aplicada sem primeiro ser pensada, o autor devolve finalmente ao conceito de estratégia o seu pleno sentido, situando-o nas fronteiras da filosofia e recusando a banalização de que se tornou alvo.
Escrita com clareza e enriquecida por abundantes exemplos e quadros de síntese, esta obra desdobra-se numa estrutura rigorosa, alternando a abordagem conceptual e teórica, a análise da aplicação concreta e a exposição do papel do estratego, a a quem cabe a responsabilidade da «missão impossível» que é conjugar o pensamento e a acção.
Da Estratégia Militar à Estratégia Empresarial
Autor(s)
Gil Fiévet
14.90€ 13.41€ -10%
Editora:
Inquérito
Ano:
1993
Nº Páginas:
327
Peso:
0.460 Kg
Dimensões:
230x155x20 mm
ISBN:
5603121001458
Categoria(s)
Gestão
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock