Da Estratégia Militar à Estratégia Empresarial

Autor(s) Gil Fiévet

14.90 13.41 -10%

Editora: Inquérito
Ano: 1993
Nº Páginas: 327
Peso: 0.460 Kg
Dimensões: 230x155x20 mm
ISBN: 5603121001458
Categoria(s) Gestão
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Neste livro é teorizada a experiência milenar dos estrategos militares tendo em vista todos os envolvidos na competitividade de empresa.
Partindo do princípio de que na gestão , como na guerra, cada situação é única e nenhuma receita de acção lhe pode ser aplicada sem primeiro ser pensada, o autor devolve finalmente ao conceito de estratégia o seu pleno sentido, situando-o nas fronteiras da filosofia e recusando a banalização de que se tornou alvo.
Escrita com clareza e enriquecida por abundantes exemplos e quadros de síntese, esta obra desdobra-se numa estrutura rigorosa, alternando a abordagem conceptual e teórica, a análise da aplicação concreta e a exposição do papel do estratego, a a quem cabe a responsabilidade da «missão impossível» que é conjugar o pensamento e a acção.