Como Lidar Com os Media

Autor(s) John Lidstone

17.50 15.75 -10%

Editora: Cetop
Ano: 1995
Nº Páginas: 160
Peso: 0.220 Kg
Dimensões: 225x150x12 mm
ISBN: 5602072360058
Categoria(s) Comunicação , Gestão de Empresas
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

"Quando apresenta aos meios de comunicação social o seu caso, mal ou de forma ambígua, fica prejudicado, o mesmo acontecendo com as pessoas que trabalham para a sua organização. Um pouco de tempo e esforço gasto a tentar fazê-lo de maneira apropriada e com eficiência só pode ser um bom investimento. Um bom começo seria ler este livro. Só queria que este livro existisse há muito tempo. Ter-me-ia poupado muita dor de cabeça a estudar este assunto ao longo dos anos. "A probabilidade de ser entrevistado para jornais, rádio ou televisão aumentou, os jornalistas estão constantemente à procura daquelas pessoas (políticos, empresários, sindicalistas, artistas, desportistas, etc.)que é natural terem respostas para questões e problemas fundamentais, para que o que essas pessoas dizem possa ser transmitido aos seus espectadores, ouvintes ou leitores.
Os entrevistados precisam de estar equipados com as técnicas e experiência necessárias para dominarem as entrevistas, para conseguirem apresentar-se diante dos media e poderem discutir questões e problemas levantados pelos jornalistas.
Os entrevistados, sobretudo as pessoas em lugares de responsabilidade, devem saber conduzir os assuntos tratados nas entrevistas, espera-se que saibam falar para o microfone, com fluência, confiança e persuasão. Sobretudo, o que o espectador de televisão e o ouvinte de rádio vêem e ouvem tem de ter credibilidade.