Média, Redes e Comunicação

16.50 14.85 -10%

Editora: Quimera Editores
Ano: 2009
Nº Páginas: 398
Peso: 0.620 Kg
Dimensões: 160x230x20 mm
ISBN: 9789725892046
Categoria(s) Jornalismo
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Este é um livro sobre comunicação. Mas falar hoje de comunicação implica falar de media, porque as nossas sociedades são cada vez mais sociedades mediadas por tecnologias que nos permitem comunicar e cumprir o nosso determinismo biológico de espécie comunicante. Falar de comunicação é também falar da construção social e do domesticar das tecnologias com que nos deparamos no nosso dia-a.-dia. Por isso, ao falarmos de comunicação, hoje, temos de falar de redes, porque são elas que dão sentido à experiência da nossa vida.
Este é, também, um livro de características especiais. Especial porque pretendeu juntar um grupo de pessoas que pensam a comunicação a partir de diferentes vivências e escolas de pensamento, propondo-lhes que, nos textos apresentados, dessem conta de como interpretam diferentes dimensões do campo da comunicação. Esse foi um exercício complexo, mas que cremos de sucesso, pois nestas páginas o leitor encontrará futuros presentes, ou seja, análises do presente que comportam em si contributos para a compreensão do futuro da comunicação.