O debate entre cristãos e comunistas continua na ordem do dia. Na convicção geral, afrontam-se, defendidas por cada um dos grupos, duas ideologias antagónicas; uma que faz do ateísmo um ponto fundamental da sua mundividência, outra que centra na relação com Deus o fulcro da vida do homem.
Até que ponto é possível encontrar convergência de objectivos a partir de pressupostos em oposição?
Mas, para além do debate ideológico, é também o problema da prática política que se encontra em causa; é possível entre cristãos e comunistas uma colaboração prática que ponha entre parênteses as divergências ideológicas?rnO problema está longe de ser resolvido e não falta quem veja na sua solução uma das chaves da futura evolução da sociedade. Entretanto, e como já alguém assinalou, cristãos e comunistas passaram do anátema ao diálogo , e é certamente no diálogo que a solução para o problema tem de ser encontrada. Num diálogo que revele tão claramente quanto possível as respectivas posições e as possibilidades de encontro.
O presente volume, em que, sobre pontos de grande interesse, cristãos e comunistas confrontam as suas ideias, é uma achega séria e de valor para o esclarecimento deste problema, que, ninguém o negará, ganhou entre nós extraordinária actualidade.
Cristãos e Comunistas
Autor(s)
J. Arnault
16.90€ 15.21€ -10%
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
1976
Nº Páginas:
190
Peso:
0.220 Kg
Dimensões:
210x140x10 mm
ISBN:
9905002449103
Categoria(s)
Ciência Política
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock