Ao Encontro De Espinosa

19.90 13.93 -30%

Consultar Condições

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 2004
Nº Páginas: 378
Peso: 0.510 Kg
Dimensões: 230x155x25 mm
ISBN: 5601072545588
Categoria(s) Divulgação e História da Ciência , Medicina
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Alegria, tristeza, ciúme e temor — estes e outros sentimentos são a matéria que compõem o nosso quotidiano. Tidos como demasiado privados para que a ciência os pudesse explicar e não essenciais para compreender a cognição, foram amplamente ignorados. Mas não por Espinosa, e não por António Damásio. Agora, num trabalho humanístico e científico, Damásio recorre à sua investigação inovadora e à sua experiência com pacientes neurológicos para examinar como os sentimentos e as emoções sustentam as maiores criações do espírito humano.
António Damásio, consensualmente reconhecido como um dos maiores neurocientistas mundiais, há muito que vem investigando as fundações neurobiológicas da vida humana. Em O Erro de Descartes, Damásio explorou a importância da emoção no comportamento racional, e em O Sentimento de Si usou os sentimentos para explicar as bases do Si.
O seu novo livro, Ao Encontro de Espinosa, centra-se no que são os sentimentos e desvenda a biologia dos nossos mecanismos de sobrevivência. Redescobre um pensador cujo trabalho prefigura a moderna neurociência, não apenas pela ênfase dada às emoções e sentimentos, mas também pela sua recusa em separar mente de corpo.
Em conjunto, o cientista e o filósofo ajudam-nos a perceber do que é que somos feitos e por que é que estamos aqui. Baseado em experiências laboratoriais mas pleno de humanismo e cultura, Ao Encontro de Espinosa apresenta bases inesperadas para um optimismo acerca da condição humana e é uma obra-prima da ciência e da escrita.