Estratégia Empresarial

17.50 15.75 -10%

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 1995
Nº Páginas: 196
Peso: 0.270 Kg
Dimensões: 230x155x10 mm
ISBN: 5601072505094
Categoria(s) Gestão
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

O conceito de estratégia empresarial é análogo ao de estratégia na guerra.A estratégia como área de gestão refere-se à direcção geral e à política de longo prazo da empresa,distinguindo-se das tácticas de breve prazo e das operações do dia-a-dia.Assim,a estratégia de uma empresa pode ser definida como sendo constituída pelos seus objectivos de longo prazo e pelos meios gerais com que se pretende atingi-los.
A importância da estratégia da empresa na determinação do seu êxito ou fracasso tem sido largamente reconhecida nos últimos anos.Contudo,continua a ser muito frequente vermos a ausência de conhecimentos sólidos nesta matéria ser iludida com abstracções e frases feitas.Este livro dá-lhe uma introdução concisa e clara à estratégia empresarial,aplicável tanto ao sector público como ao privado.
John Grieve Smith é investigador no Robinson College de Cambridge.Tem muitos anos de experiência em planeamento estratégico no governo e no sector privado,e foi director de planeamento da British Steel Corporation e industrial management teaching fellow na City University Business School de Londres.