O facto de a Agricultura e a Silvicultura terem vindo a evoluir no sentido de, em muitos casos, adquirirem um carácter bastante intensivo levou a um aumento de consumo de fertilizantes. Ora estes produtos, de acordo com uma corrente de opinião que tem já hoje um significado apreciável, não deveriam ser usados, em virtude contribuírem para certas formas de poluição do ambiente.
Será possível dispensar a utilização dos fertilizantes?
Ou será que tal atitute,por demasiado exigente em termos ecológicos,correria o risco de ser irrealista em termos físicos e económicos?Será que o problema residirá no uso dos fertilizantes ou resultará,apenas,de os mesmos não serem correctamente utilizados?
O autor,professor catedrático jubilado do Instituto Superior de Agronomia,pela experiência adquirida durante mais de quarenta anos na actividade docente e de Investigação no domínio da Nutrição Vegetal,Fertilidade dos Solos e Fertilização,admite estar em condições de apresentar um contributo para que àquelas perguntas possa ser dada uma resposta correcta.
O objectivo do presente livro, que o autor publica na sequência de outros situados no mesmo domínio, é, de facto, apresentar uma análise científica e técnica das relações entre a fertilização e a poluição, considerando não só os fertilizantes tradicionais mas também a possibilidade de reciclagem agro-florestal de resíduos orgânicos e de efluentes gerados nos saneamento básico dos aglomerados populacionais, na pecuária e em indústrias florestais e agrícolas.
Fertilização e Ambiente
Autor(s)
J. Quelhas dos Santos
21.00€ 10.50€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
2001
Nº Páginas:
264
Peso:
0.350 Kg
Dimensões:
230x155x15 mm
ISBN:
5601072370531
Categoria(s)
Agricultura
,
Engenharia
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock