Nesta aldeia global, de pessoas mais informadas, exigentes e impacientes nas suas expectativas, gostos e consumos, como tornar a cultura mais apetecível?
Em sociedades com melhor nível de vida, torna-se urgente estudar as necessidades, gostos, comportamentos e hábitos dos consumidores, procurando satisfazê-los, rentabilizando actividades e obtendo lucros. É o que fazem as grandes empresas ligadas ao consumo de massas. 
Devem as instituições culturais fazê-lo também? Deverá o produto cultural ser entendido e vendido da mesma forma que um qualquer bem de consumo? 
Como poderá o marketing cultural promover bens que não podem ser objecto de pré-teste, nem ser concebidos para satisfazer necessidades imediatas do cliente-público? Qual o lugar que o marketing deverá ocupar nas estratégias de investimento institucional e de comunicação externa das instituições e organizações que fazem cultura em Portugal ?
É a estas e outras perguntas que Marketing das Artes em Directo procura responder.
O livro Marketing das Artes em Directo reúne 20 entrevistas, feitas a 20 personalidades do mundo da Cultura e das Artes, nas quais os entrevistados relatam e reflectem sobre as suas experiências profissionais como gestores de importantes instituições culturais portuguesas, e dialogam com a entrevistadora sobre estratégias de comunicação e de marketing da cultura.
Os 20 entrevistados: François Colbert, Filipe Mascarenhas Serra, Simonetta Luz Afonso, António Baptista Lopes, Manuel Bairrão Oleiro, Bárbara Coutinho, Guilherme d’Oliveira Martins, Emílio Rui Vilar, António Gomes de Pinho, António Mega Ferreira, Miguel Lobo Antunes, Paolo Pinamonti, Pedro Burmester, Jorge Salavisa, João Lourenço, Giacomo Scalisi, Ana Pereira Caldas, Madalena Victorino, Nuno Gonçalves, António Padeira.
A autora: Rita Curvelo é locutora e produtora da Rádio Renascença, e professora na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.
Marketing das Artes em Directo
                                    Autor(s)
                                    
                                                                                    Rita Curvelo
                                                                                                                        
                                
                                                                
                                21.20€ 19.08€ -10%
                                    Editora:
                                     Quimera Editores
                                
                                
                                    Ano:
                                     2009
                                
                                
                                    Nº Páginas:
                                     294
                                
                                
                                    Peso:
                                     0.500 Kg
                                
                                
                                    Dimensões:
                                     235x165 mm
                                
                                
                                    ISBN:
                                     9789725891940
                                
                                
                                
                                    
                                    Categoria(s)
                                    
                                                                                    Marketing
                                                                               
                                    
                                    
                                                                            Adicionar ao Carrinho
                                                                
                                        Disponibilidade:
                                        Em Stock