Como é que o cérebro e a mente estão ligados? Continua a haver muito mistério em torno da mente pois ainda não sabemos como e de onde esta se origina. Um dos mais prestigiados neurocientistas e filósofos a nível internacional faz uma proposta ousada. Sugere que o cérebro e a mente estão ligados através do seu tempo comum, especificamente na sua dinâmica que se estabelece como um padrão ao longo do tempo.
Esta proposta é suportada por várias linhas de investigação que vão desde a filosofia, passando pelas neurociências e pela psicologia, até à física e á engenharia.
Uma leitura fascinante com muitos momentos de descoberta…
GEORG NORTHOFF, médico, doutorado e FRCP, é neurocientista, filósofo e psiquiatra. É um dos principais cientistas mundiais no campoda relação entre cérebro e mente, tendo estabelecido o campo da neurofilosofia e, mais recentemente, uma abordagem inovadora da relação cérebro–mente com base na dinâmica espácio-temporal. É autor de Neuropsychoanalysis in Practice (2011) e Neurophilosophyand the Healthy Mind (2016), além de professor na Universidade de Ottawa, no Canadá, com múltiplas ligações a universidades na Europa e na Ásia.
Código do Tempo, O
Autor(s)
Georg Northoff
14.50€ 13.05€ -10%
Editora:
Climepsi Editores
Ano:
2025
Nº Páginas:
116
Peso:
0.180 Kg
Dimensões:
230x160x5 mm
ISBN:
9789727964079
Categoria(s)
Neurociência
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock