Psiquiatria do Bebé

8.90 8.01 -10%

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 2009
Nº Páginas: 128
Peso: 0.120 Kg
Dimensões: 175x115x7 mm
ISBN: 5601072012684
Categoria(s) Psicologia Educacional
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Foram precisos muitos anos para que os adultos admitissem que os bebés eram capazes de sentir e de padecer de uma dor física. Serão precisos ainda muitos mais anos para que eles reconheçam que os recém-nascidos pensam, escutam e vêem o mundo de uma certa forma. Mas, se o futuro dos bebés depende em grande parte do que eles vivenciam, o que eles vivenciam depende muito da forma como os olhamos e de como os ajudamos a fazê-lo.
Em pleno desenvolvimento, desde o fim do século XX, a Psiquiatria do Bebé tem como base as competências, as necessidades e a vulnerabilidade específicas deste pequeno Homem que fazem dele um ser social que se encontra em estreita interacção com os que o rodeiam. A Psiquiatria do Bebé estuda os problemas típicos de qualquer um dos bebés e propõe métodos terapêuticos específicos, com o objectivo de estimular o seu desenvolvimento ulterior.
Nesta obra, onde se dá, finalmente, voz a este ramo da Psiquiatria, é abordado o complexo processo de desenvolvimento do bebé, mas também não é negligenciada a individualidade psicossomática da criança, bem como o papel fulcral que a família e, sobretudo, os seus pais têm para o perfeito desenvolvimento psíquico, mental e social do bebé.
Luís Alvarez é professor na Universidade René-Descartes (Paris V) e chefe-assistente de clínica no hospital Necker-Enfants Malades, onde trabalha na equipa do Prof. Bernard Golse.
Pedopsiquiatra-psicanalista, Bernard Golse é chefe do serviço de Pedopsiquiatria do hospital Necker-Enfants Malades e professor de Psiquiatria Infantil e da Adolescência, na Universidade René-Descartes (Paris V). É também autor do livro L’être-bébé