António de Almeida Santos, natural de Cabeça e criado em Vide, aldeias do Concelho de Seia, cursou o liceu e a universidade em Coimbra, onde se formou em Direito e onde iniciou, com lugar de destaque na campanha presidencial do general Norton de Matos, uma persistente acção política contra o anterior regime.
Advogou em Lourenço Marques entre 1953 e 1974, ano em que foi chamado, logo após o 25 de Abril, a fazer parte do primeiro Governo Provisório. Fez aliás parte de todos os Governos Provisórios, à excepção do V, bem como dos I, II e IX Governos Constitucionais. Nos períodos em que o seu Partido – o Partido Socialista – esteve na oposição, foi Deputado pelos círculos eleitorais da Guarda e do Porto, tendo voltado a candidatar-se por este círculo.
É, sem dúvida, o mais influente legislador do novo regime democrático.
Destacado parlamentar, vem com regularidade publicando as suas principais intervenções. Quer ser julgado por elas. Este é já o seu quarto volume de discursos e conferências.
É além disso autor de outras obras, algumas de carácter jurídico e uma de ficção, esta e uma outra proibidas à nascença por prepotências da censura.
É considerado um dos poucos prosadores políticos com estilo próprio, encrustando num fundo neo-clássico momentos de fina ironia, que tornam aprazível a sua leitura.
Corpo de Delito
Autor(s)
António de Almeida Santos
6.90€ 6.21€ -10%
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
1987
Nº Páginas:
267
Peso:
0.290 Kg
Dimensões:
205x135x10 mm
ISBN:
5601072002425
Categoria(s)
Ciência Política
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock