Ao apresentar ao público de língua portuguesa o romance As Leprosas, de Henry de Montherlant, temos a consciência de estar a pôr ao seu alcance um dos mais polémicos e controversos textos da literatura universal sobre o amor.
Pondo em cena os personagens já conhecidos dos anteriores volumes da tetralogia Les Jeunes Files, o autor vai desenvolvendo, ao longo duma acção densa de conteúdo psicológico e rica em situações a que o imprevisto não deixa emprestar uma marcada tonalidade dramática, uma estranha e chocante concepção do amor e da mulher.
Concepção do amor que, no termo da obra, um dos personagens parece resumir quando diz que um dos deveres do europeu moderno é o da grosseria do amor...
As leprosas é o último romance da teralogia Les Jeunes Filles.
Os anteriores - Noivas de Ninguém, Piedade para as Mulheres e o Demónio do Bem - foram já publicados em Livros de Bolso Europa América, com os números, respectivamente 98, 116 e 130.
Embora integrando um conjunto homogéneo, as várias obras constituem unidades independentes.
As leprosas pode considerar-se como a pedra de fecho deste grandioso monumento literário, um dos que mais contribuíram para firmar a reputação de Henry de Montherlant como um dos grandes nomes da literatura contemporânea.
Leprosas, As
Autor(s)
Henry de Montherlant
6.90€ 3.45€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
1976
Nº Páginas:
215
Peso:
0.150 Kg
Dimensões:
180x115x10 mm
ISBN:
5601072406452
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock