«O Nilo é o berço da civilização egípcia»; «A mulher egípcia tinha um estatuto igual ao do homem»; «Os faraós eram adorados como deuses»; «Akhenaton foi o criador do monoteísmo»; «o Egipto faraónico é a mais antiga das civilizações»; «A arte egípcia não evolui durante mais de três mil anos»
O antigo Egipto é motivo de admiração desde os tempos de Roma. A beleza e a espiritualidade desta civilização levou, muitas vezes, a ideias mitificadas da sua realidade. As ideias feitas, fruto da «egiptomania» e da curiosidade mal satisfeita, impõem uma obra como esta.
Dimitri Laboury é investigador do Fundo Nacional de Investigação Ciêntifica da Bélgica, inserido na Universidade de Liège. Especialista em Arte Egípcia, tem trabalho em diversas escavações em Luxor.
Com origem na tradição ou nas modas, confundindo muitas vezes o que é falso com o que é verdadeiro, as «Ideias Feitas» estão sempre presentes no nosso pensamento. Os autores desta colecção tomam-nas como ponto de partida na procura de um esclarecimento distanciado e mais aprofundado sobre o que sabemos ou pensamos saber.
Egipto Faraónico, O
Autor(s)
Dimitri Laboury
8.90€ 8.01€ -10%
Editora:
Inquérito
Ano:
2003
Nº Páginas:
144
Peso:
0.120 Kg
Dimensões:
180x115x10 mm
ISBN:
5603121340045
Categoria(s)
Religião
,
Arqueologia
,
História
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock