No Coração da Mudança

21.00 18.90 -10%

Editora: Cetop
Ano: 1993
Nº Páginas: 214
Peso: 0.320 Kg
Dimensões: 230x155x15 mm
ISBN: 5602072330020
Categoria(s) Gestão de Empresas , Gestão de Empresas
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

"Quando lancei o projecto qualidade total, não sabia nem a amplitude de mudança cultural que representava nem, no sentido inverso, a extrema eficácia imediata que daí adviria." Por estas palavras, Raymond H.Lévy (presidente-director-geral do grupo Renault)mostra os progressos efectuados pela Renault depois da adopção, em 1987, da qualidade como projecto de gestão. No Coração da Mudança expõe os princípios e orientações sobre os quais a Renault decidiu alicerçar o seu êxito. Poucos industriais no mundo ocidental se dedicaram a um tal esforço, de uma forma sistemática. Quem se tem dedicado a este tipo de projecto de gestão tem visto com sucesso a ultrapassagem de momentos de crise ou recessão do mercado. Destinado aos dirigentes e responsáveis das empresas, este livro não fornece receitas mas um conjunto de opções, de conceitos e reflexões sobre aqueles elementos fundamentais da gestão de uma empresa industrial moderna:
- A qualidade dos produtos e dos serviços deve ser satisfatória para os clientes,
- A qualidade de funcionamento da empresa, condição essencial da eficácia económica,
- A eficácia económica, preocupação de cada um para assegurar a prosperidade e a longevidade da empresa,
- A adesão das pessoas, reconhecidas como partenaires responsáveis,
- O progresso permanente, aplicado à vida da empresa.