«Porque é que eles nos odeiam, quando nós somos tão bons?» Título de uma das entrevistas deste livro, esta frase é sintomática da ignorância do norte-americano comum face às acções do seu governo, segundo Noam Chomsky. O intelectual não se tem cansado de repetir que não se pode falar de terrorismo dos fracos contra os poderosos sem referir também «o inominável mas muito mais violento terrorismo dos poderosos contra os fracos».
Este livro aborda questões sobre o armamento norte-americano (e todos os seus lobbies), bem como a posição dos EUA no mundo. Aqui descreve as razões pelas quais eles são tão odiados por toda a parte. O debate, apoiado por um cada vez mais vasto número de casos de estudo históricos e de análises, tem caído em orelhas moucas em Washington e nos principais media norte-americanos. Contudo, foi ouvido, nos Estados Unidos como no estrangeiro, por grandes audiências que, mais uma vez, se voltaram para Noam Chomsky como a voz da razão e da consciência, de que é intérprete há décadas. Apesar dos seus, muitas vezes dolorosos, exames sobre os abusos do poderio norte-americano, continua a ser optimista e a manter uma visão de esperança.
A sua obra levanta uma questão – e um desafio – a todos nós: justifica-se ser optimista nesta idade de bombas inteligentes e de governos xenófobos? A resposta depende muito do que as pessoas como vocês e eu decidimos fazer.
Poder e Terror
Autor(s)
Noam Chomsky
12.50€ 8.75€ -30%
Consultar Condições
Editora:
Inquérito
Ano:
2003
Nº Páginas:
156
Peso:
0.180 Kg
Dimensões:
205x140x10 mm
ISBN:
5603121195188
Categoria(s)
Ciência Política
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock