Dia Do Juízo Final, O

Autor(s) Connie Willis

3.00 2.70 -10%

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 2001
Nº Páginas: 492
Peso: 0.520 Kg
Dimensões: 210x140x30 mm
ISBN: 5601072416857
Categoria(s) Ficção Científica
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Um romance atordoante que conjuga o sofrimento com a esperança… O melhor trabalho alguma vez realizado por uma das melhores escritoras de ficção científica. - The Denver Post
Para Kivrin, a preparação para um estudo localizado de uma das eras mais mortíferas da história da humanidade era algo tão simples como receber a vacinação apropriada contra as doenças do século XIV e inventar um álibi para uma mulher que viajava sozinha. Para os seus instrutores do século XXI, isso significava cálculos meticulosos e um controlo cuidadoso da localização dos encontros em que Kivrin seria salva.
Mas este mergulho de setecentos anos na história deixa de ser apenas um estudo de rotina, quando uma crise, que liga estranhamente o passado e o futuro, deixa Kivrin incomunicável numa era antiga, ameaçada por uma estranha epidemia.rnEntretanto, os seus companheiros tentam desesperadamente resgatá-la para o presente, enfrentando em tempos diferentes uma realidade paralela, que dificulta sistematicamente o seu salvamento.
Numa época de medos e superstições, Kivrin descobre que se tornou, para uns num anjo de esperança inverosímil e para outros num enviado do Diabo.
Cinco anos foi quanto uma das mais honradas escritoras de ficção científica demorou a escrever esta obra, um triunfo no campo dos romances de ficção científica. Connie Willis chama a si a compreensão das universalidades da natureza humana para explorar os eternos aspectos do mal, do sofrimento e da vontade indomável do espírito humano.