Este terceiro milénio, tão esperado, tão temido, como será? O futuro não se profetiza, sonha-se, mas é possível desde já entrever algumas realidades futuras. Além disso, Jacques Séguéla cruzou - pela primeira vez - as hipóteses científicas dos futurólogos com os dados sociológicos de estudos previsionais que a publicidade efectua nos quatro cantos do mundo.O resultado é fascinante. A Ásia (a China ou a Índia?) arrebatará aos Estados Unidos a sua liderança económica. Os valores, também eles, inverter-se-ão: o próximo milénio será feminino ou não será. A nossa vida prolongar-se-á, morreremos todos centenários e de boa saúde. Cultivaremos batatas quadradas e gigantes. Trabalharemos duas vezes menos por ano e duas vezes menos anos. Viveremos num ciber mundo, ligados ao conjunto do planeta. Os robot serão as nossas mulheres a dias, os nossos motoristas, as nossas assistentes. O computador será rei e a televisão será rainha. Acoplados, constituirão a maior loja do mundo. A partir de 2020, uma compra em duas, assim como um emprego em dois, efectuar-se-á ao domicílio. A publicidade, essa, deixará as suas actuais técnicas para subscrever o todo interactivo.Este não é um livro, é antes uma ofegante exploração do nosso futuro quotidiano. Boa viagem ...
Futuro Tem Futuro, O
Autor(s)
Jacques Séguéla
22.50€ 11.25€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
1998
Nº Páginas:
256
Peso:
0.340 Kg
Dimensões:
230x155x15 mm
ISBN:
5601072045019
Categoria(s)
Ciência Política
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock