Rezam as más-línguas que a selva, o deserto e as guerras são coutadas exclusivamente masculinas. Dizem os supostos entendidos que as mulheres são incapazes de arregaçar as mangas e de «chafurdar» na lama, de escalar montanhas, de sobreviver sozinhas no meio de nenhures. Dizem...
As Aventureiras em Crinolina, obra da jornalista Christel Mouchard, vem contrariar toda essa longa tradição de lugares-comuns. Prova que, muito antes do manancial hoje em dia colocado à disposição do explorador profissional - lojas de material desportivo, localização por GPS, telemóveis por satélite, -, existiram cowgirls, exploradoras do Nilo, pesquisadoras de ouro que deixam o recato dos seus lares pelo desafio, movidas pela curiosidade, pela aventura.
As nossas heroínas, novas e velhas, belas e feias, brancas e mulatas, aristocratas e plebeias, mães de família e tias solteironas, viveram todas no século XIX. Inteligentes, com apurado espírito prático e capacidade de improvisação e adaptação, Isabella Bird, Mary Seacole, Alexine Tinne, Ida Pfeiffer e tantas outras percorreram as Américas e o Nilo, a Sibéria e o Bornéu, Madagáscar e a Crimeia, para sua glória pessoal e orgulho de todas as mulheres.
Aconselha-se, assim, a leitura de As Aventureiras em Crinolina a todos os públicos, especialmente aos machos empedernidos e às feministas mais recalcitrantes.
Aventureiras em Crinolina, As
Autor(s)
Christel Mouchard
17.90€ 8.95€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
2000
Nº Páginas:
234
Peso:
0.270 Kg
Dimensões:
210x140x15 mm
ISBN:
5601072496354
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock