Sir John Barrow nasceu em 1764 e morreu em 1848.
Em 1804 entrou para o Almirantado britânico, onde prestou apoio inteligente às expedições de Ross, Franklin, Black, Beechey e outros.
Foi um dos fundadores da Royal Geographical Society de Londres.
Notável como geógrafo, imortalizou-se também como escritor com a obra que apresentamos aos leitores.
Nela relata Sir John, num estilo palpitante e colorido, tudo quanto de autêntico se apurou sobre o tristemente célebre episódio da história marítima inglesa que, a 28 de Abril de 1789, teve por cenário a fragata Bounty, de S.M. o rei Jorge III.
Muitas são as obras que até hoje se inspiraram na revolta da Bounty.
No entanto, de todas essas obras, é este livro, publicado em 1831 sob o título The mutiny and piratical seizure of H.M.S. "Bounty", o único que pode efectivamente considerar-se como o retrato fiel, bem cingido à realidade histórica e humana, do dramático acontecimento.
O autor encontrava-se de facto em posição privilegiada para levar a cabo a sua tarefa: à qualidade de secretário permanente do Almirantado, funções que lhe facultavam o acesso a toda a documentação inédita, Sir John acrescentava a circunstância de ser amigo pessoal de um dos principais sobreviventes da tragédia.
Por isso, Revolta na Bounty é ainda hoje tido por um clássico da literatura do género.
Recorda-se, por último, que também o cinema foi buscar à narrativa da revolta que opôs o imediato Christian ao capitão Bligh tema para uma produção que ficou como um modelo do filme de aventuras.
Revolta na Bounty
Autor(s)
Sir John Barrow
6.90€ 6.21€ -10%
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
1972
Nº Páginas:
209
Peso:
0.150 Kg
Dimensões:
180x115x10 mm
ISBN:
5601072405387
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock