A Idade Média abrange um período correspondente a mais de um milénio, que se estende desde a conversão de Constantino ao Cristianismo, em 312, até aos primórdios do século XVI.
Durante este tempo assistiu-se a uma extraordinária continuidade na área do pensamento, mas também se fizeram muitas mudanças em diferentes campos da filosofia: vários cortes, revivalismos, redescobertas.A obra de David Luscombe, O Pensamento Medieval, abre um caminho claro através deste longo período, começando com as três grandes influências da filosofia medieval: Agostinho, Boécio, e o Pseudo-Dinis, concentrando-se depois em Alcuíno, Anselmo, Abelardo, Tomás de Aquino, Occam, Duns Escoto, e Eckhart, entre outras figuras dos séculos XII ao XV.
De um modo geral, a filosofia medieval é entendida como possuindo uma orientação teológica e religiosa, mas, mais recentemente, tem-se prestado atenção aos primeiros estudos da lógica, da linguagem, e da filosofia da ciência. Assim, esta obra permite-nos uma abordagem fascinante de matérias medievais como a astronomia, o materialismo, a percepção, e a natureza da alma, assim como de Deus.
Pensamento Medieval, O
Autor(s)
David Luscombe
21.90€ 10.95€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
2000
Nº Páginas:
244
Peso:
0.330 Kg
Dimensões:
230x155x12 mm
ISBN:
5601072580350
Categoria(s)
História
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock