Podemos definir a economia de mercado como uma forma de organização social que confere às leis do mercado um papel essencial. Esta definição encerra análises teóricas e julgamentos de ordem moral que variam consoante nos situamos no conceito clássico ou socialista de economia e seu papel na sociedade. Tendo a economia os seus objectivos e o mercado as suas leis, daí resultam choques de interesses que levantam problemas à interpretação do próprio conceito de mercado.
Excelente introdução ao estudo da economia de mercado, este livro clarifica os seus aspectos mais importantes: a empresa, o emprego, os preços e os rendimentos, a política monetária, o intervencionismo público e o comércio internacional. Num texto muito claro e repleto de exemplos e representações gráficas, apresenta conclusões pragmáticas e objectivas, fundamentais para a boa compreensão dos modelos. Constitui um valioso meio de consulta para os estudantes que iniciam agora o estudo do fascinante mundo da economia.
Introdução à Economia de Mercado
Autor(s)
Jean Rivoire
8.50€ 7.65€ -10%
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
1996
Nº Páginas:
144
Peso:
0.100 Kg
Dimensões:
175x115x10 mm
ISBN:
5601072012325
Categoria(s)
Economia
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock