Introdução à Economia de Mercado

Autor(s) Jean Rivoire

8.50 7.65 -10%

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 1996
Nº Páginas: 144
Peso: 0.100 Kg
Dimensões: 175x115x10 mm
ISBN: 5601072012325
Categoria(s) Economia
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Podemos definir a economia de mercado como uma forma de organização social que confere às leis do mercado um papel essencial. Esta definição encerra análises teóricas e julgamentos de ordem moral que variam consoante nos situamos no conceito clássico ou socialista de economia e seu papel na sociedade. Tendo a economia os seus objectivos e o mercado as suas leis, daí resultam choques de interesses que levantam problemas à interpretação do próprio conceito de mercado.
Excelente introdução ao estudo da economia de mercado, este livro clarifica os seus aspectos mais importantes: a empresa, o emprego, os preços e os rendimentos, a política monetária, o intervencionismo público e o comércio internacional. Num texto muito claro e repleto de exemplos e representações gráficas, apresenta conclusões pragmáticas e objectivas, fundamentais para a boa compreensão dos modelos. Constitui um valioso meio de consulta para os estudantes que iniciam agora o estudo do fascinante mundo da economia.