Satisfação e Lealdade do Cliente

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Editora: Escolar Editora
Ano: 2011
Nº Páginas: 438
Peso: 0.800 Kg
Dimensões: 180x235 mm
ISBN: 9789725923160
Categoria(s) Marketing
Disponibilidade: Exemplares Disponíveis Apresentam Desgaste
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O livro tem como objectivo central apresentar as metodologias de medida e análise da satisfação e da lealdade do cliente. O conteúdo do livro cobre as várias etapas da realização destes estudos, incluindo os temas associados à recolha dos dados (a amostragem, a pesquisa exploratória, o desenho de questionários, o trabalho de campo), aos métodos de análise e exploração desses dados (tanto na perspectiva dos métodos
descritivos como na dos métodos explicativos), à apresentação dos resultados (com ênfase na parte gráfica) e à implementação das recomendações
dos estudos. O livro dedica também um
espaço significativo a mostrar as relações entre a rentabilidade de uma empresa e a satisfação e a lealdade dos seus clientes, bem como a avaliar o retorno dos investimentos visando a
melhoria destas duas variáveis. A sua organização, estruturando os temas abordados sob a forma de 14 capítulos, permite ao leitor uma fácil escolha dos assuntos mais direccionados aos seus interesses.
O livro foi escrito a pensar em dois públicos alvo. Um público é constituído por estudantes de cursos de pós graduação nas áreas de gestão,marketing, comportamento do consumidor e estudos de mercado. O outro público-alvo é constituído por profissionais desta áreas, trabalhando em dois tipos de empresas. Por um lado, os profissionais das empresas que prestam serviços de consultoria e estudos de mercado e, por outro lado, os profissionais dos departamentos responsáveis nas empresas pela medida da satisfação e lealdade dos seus clientes, ou pela gestão da qualidade. Esta segunda edição actualiza a primeira, incorporando muitos desenvolvimentos entretanto verificados.