Forças Armadas e as Crises Nacionais, As

16.90 11.83 -30%

Consultar Condições

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 1978
Nº Páginas: 276
Peso: 0.310 Kg
Dimensões: 210x140x15 mm
ISBN: 5601072041493
Categoria(s) História
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Estão ainda na memória de muitos acontecimentos político-militares que, em Abril de 1961, culminaram na remodelação quase total dos ministérios e comandos militares e na demissão do general Botelho Moniz, substituído na pasta da Defesa pelo Dr. Oliveira Salazar.
A propaganda do regime conseguiu falsear os factos perante a opinião pública, apresentando a remodelação que então se verificou como exigida pela defesa da soberania portuguesa em Angola. Na realidade, essa remodelação mais não foi do que o despoletar pelo regime da ameaça mais grave que até então enfrentara e que vinha da oposição concertada dos altos responsáveis militares à presença de Salazar na chefia do Governo.
O coronel Fernando Valença, que testemunhou de muito perto os acontecimentos, traça nesta obra a história rela do movimento fracassado de Abril de 1961.O conhecimento de causa manifestado pelo autor e a copiosa documentação aduzida fazem deste livro uma peça indispensável para o conhecimento da nossa história recente.