Senhor do Mar, O

13.00 6.50 -50%

Consultar Condições

Editora: Inquérito
Ano: 2003
Nº Páginas: 260
Peso: 0.390 Kg
Dimensões: 230x155x15 mm
ISBN: 5603123200477
Categoria(s) Divulgação e História da Ciência
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

No ano de 1840 a navegação à vela está no seu apogeu e o grande clipper - supra-sumo de três milénios de construção naval - é dono dos oceanos.
Os veleiros, catedrais de pano branco, mastros espetados contra o sol do Atlântico, navegando ao sabor dos alíseos, dobrando o Horn contra ventos e correntes, medindo forças com as vagas gigantes, rindo-se dos icebergues, são os Senhores do mar.
É então que o desenvolvimento do vapor os vai confrontar com outros navios, propulsionados por rodas de pás e máquinas de fogo.
O mesmo fogo que desde sempre assombrou os marinheiros, sobre barcos de madeira com cordoamento oleado.
Poeira de carvão, sujidade dos lubrificantes, calor intolerável, falta de ar e de liberdade. Esses navios, dizem os dos veleiros, são da marinha do diabo.
É uma história fabulosa que nos conta aqui Jean-Jacques Antier.
Um combate de gigantes, onde se defrontam o steamer-ship La Rose de Honfleur e o mais rápido dos veleiros de longo curso, La Jolie Dame, entre o Havre e Nova Iorque.
Uma corrida alucinante, pontuada de dramas e de tempestades, um desafio insensato para o qual os comandantes rivais estão prontos a tudo sacrificar.
Carregados de emigrantes, os dois navios vão jogar uma partida fantástica cuja parada é capital.
O amor, a morte, a paixão atravessam esta extraordinária aventura humana, à medida dos que a inspiraram: Os Senhores do Mar.