Diário de Uma Criada de Quarto, que serviu de base ao conhecido filme homónimo do famoso realizador Luis Bunuel, é a obra mais significativa do romancista francês Octave Mirbeau (1848-1917).
O autor distinguiu-se como jornalista, dramaturgo (Os Maus Pastores, A Epidemia, Negócios São Negócios) e romancista (O Calvário, A Família Cannettes, O Jardim dos Suplícios, Vinte e Um Dias de um Neurasténico).
Personalidade de grande renome cultural, fez parte da Academia Goncourt, que atribui anualmente o prémio literário do mesmo nome.
Diário de uma Criada de Quarto é um romance bem humorado mas severamente crítico, picante sem cair no erotismo pelo erotismo, que põe a nu «a outra face da vida» - o mundo pessoal, conjugal e familiar oculto pelo biombo das convenções sociais, da imponência dos altos cargos, da respeitabilidade das instituições e do prestígio dos grandes nomes.
Tudo isto conseguido através do relato de uma mulher colocada num ponto estratégico de observação e que é simultaneamente expectadora e protagonista: uma criada de quarto em casas religiosas, em bordéis disfarçados, em palácios da aristocracia e em mansões da burguesia rural.
Diário de Uma Criada de Quarto
Autor(s)
Octave Mirbeau
6.90€ 3.45€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Inquérito
Ano:
1988
Nº Páginas:
304
Peso:
0.260 Kg
Dimensões:
210x140x20 mm
ISBN:
5603121163019
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock