Stendhal, de seu nome verdadeiro Henri Marie Beyle, nasceu em 1783 e morreu em 1842.
Unanimemente reconhecido hoje como um dos expoentes máximos de toda a literatura francesa, o seu génio não se impôs, no entanto, imediatamente à admiração universal.
Vermelho e Negro, a obra mais célebre de Stendhal, é o drama de um jovem orgulhoso mas tímido - Julien Sorel - que concentra todas as energias em superar as suas fraquezas para conquistar uma posição que o nascimento lhe não deu. Satisfaz a primeira ambição tornando-se amante da Sra. de Rênal, mãe das crianças de quem é perceptor. A iminência do escândalo obriga-o a refugiar-se num seminário, onde verifica que também aí a hipocrisia pode servir as suas ambições. Consegue o lugar de secretário de um aristocrata, cuja orgulhosa filha consegue subjugar e conquistar. O casamento, garantia da aspirada posição social, é todavia impedido por uma carta da Sra. de Rênal. Julien vinga-se, ferindo gravemente a antiga amante. Este gesto louco frustra-lhe definitivamente as ambições, mas torna-lhe os mais ternos e felizes da sua vida (com as visitas à prisão da Sra. de Rênal) os meses que o separam da guilhotina.
Extraordinário psicólogo, Stendhal pinta em Julien Sorel uma das figuras simbólicas mais características e famosas da literatura moderna.
Vermelho e Negro Vol. II
Autor(s)
Stendhal
7.90€ 3.95€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Inquérito
Ano:
1983
Nº Páginas:
267
Peso:
0.250 Kg
Dimensões:
205x140x15 mm
ISBN:
5603121163033
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock