Na segunda metade do século XVI, Dom Sebastião sonha cobrir-se de glória combatendo os Infiéis, precipita três monarcas para a morte e faz perder a independência a Portugal. Não serão os outros reis a ficar na memória, mas sim o louco Dom Sebastião.
Os portugueses, sob o jugo espanhol, julgarão reconhecê-lo sob os traços de quatro impostores sucessivos. E quando os limites da longevidade humana impediram que se continuasse a acreditar na possibilidade da sua reaparição, o sonho foi expandido.
Atravessando os oceanos, vai surgir no Brasil da sede e da fome, o Sertão, para aí se tornar num messianismo fanático e destruidor.
A Batalha dos Três Reis apresenta magistralmente o panorama político e diplomático da Europa, da Turquia e de Marrocos no século XVI e narra o nascimento e desenvolvimento de um mito que levou três séculos a extinguir-se. Mas será que o «Sebastianismo» desapareceu realmente?
O autor desta obra, Younès Nekrouf, diplomata marroquino, foi professor antes da independência do seu país. Colaborou em diversos jornais e revistas e escreveu dois ensaios, um dos quais sobre a colonização portuguesa.
Batalha dos Três Reis, A
Autor(s)
Younès Nekrouf
9.90€ 8.91€ -10%
Editora:
Inquérito
Ano:
1988
Nº Páginas:
231
Peso:
0.200 Kg
Dimensões:
210x140x15 mm
ISBN:
5603121163170
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock