Os mimos, o mau carácter, a autonomia, as asneiras, os limites, as refeições, o sono, a creche, a escola, os jogos, os irmãos e as irmãs, os acontecimentos familiares, as perguntas das crianças, a sexualidade e...tudo o mais.
Peluche desapareceu!
Ele não fica quieto um minuto!
Os mais velhos provocam-me no recreio!
Devemos dizer-lhe tudo?
Partindo de situações concretas e de pequenos problemas quotidianos, esta obra permite despoletar a tempo os conflitos e contornar as armadilhas inevitáveis da vida familiar.
Cada situação é abordada do ponto de vista dos diferentes intervenientes: os pais, muitas vezes perplexos, hesitam entre a firmeza e a frouxidão, e a criança é apanhada entre o seu desejo de fazer bem e a sua necessidade de autonomia.
Por seu lado, o psicólogo explica por que motivo a criança age dessa forma e em que fase - por vezes delicada - do seu desenvolvimento ela se encontra nessa altura. Depois dá a sua opinião sobre as diferentes atitudes possíveis, esforçando-se por fazer convergir pais e crianças para um compromisso aceitável.
Assim, cada pessoa poderá retirar deste livro o que lhe convier, em função do seu estado de espírito e das suas convicções, acerca de assuntos muito variados.
Um livro inteligente e prático, um manual de bordo, ideal para os pais, para o maior benefício da sua criança.
Mas o Que lhe Deu na Cabeça?
Autor(s)
Harry Ifergan
|
Rica Etienne
19.90€ 17.91€ -10%
Editora:
Cetop
Ano:
2000
Nº Páginas:
320
Peso:
0.440 Kg
Dimensões:
230x155x17 mm
ISBN:
5602072460260
Categoria(s)
Educação
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock