Decorre o ano de 1511.María de Pacheco, a voluntariosa e orgulhosa descendente de uma das mais importantes famílias castelhanas, é forçada a casar com Juan de Padilla, um pequeno fidaldo de Toledo.
Revoltada com este casamento desigual, María não imagina que os seus sentimentos mudarão a ponto de em breve estar na liderança de um dos mais extraordinários movimentos revolucionários que abalaram a Espanha: a revolta das Comunidades de Castela,que exigiam o direito do povo a participar na governação do reino e a livre eleição dos seus representantes políticos.
Esta é a história de uma mulher de armas que ousou resistir às tropas imperiais e que pagou a sua coragem com um exílio forçado em Portugal. É também uma história de amor entre duas pessoas, que nem a derrota, nem a morte puderam destruir!
Salienta-se que Toti Martínez de Lezea, é actualmente uma das escritoras mais populares em Espanha. Vive em Larrabetzu, pequena aldeia da Biscaia, na companhia da família e rodeada de livros e objectos de artesanato. Durante 20 anos dividiu o seu tempo entre a profissão de tradutora técnica e diversos trabalhos para teatro e televisão, tendo escrito e dirigido mais de mil programas infantis. Em 1998 iniciou a sua carreira de escritora com a publicação do seu primeiro romance histórico: La Calle de la Juderia. Desde então, com quase uma dezena de livros publicados, tendo sido galardoada com diversos prémios.
Comunera, A
Autor(s)
Toti Martínez de Lezea
21.10€ 10.55€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
2005
Nº Páginas:
304
Peso:
0.420 Kg
Dimensões:
230x155x20 mm
ISBN:
5601072035225
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock