A Comédia dos Enganos foi representada pela primeira vez em 1593 e publicada em 1623, podendo inserir-se no «período experimental» de Shakespeare. Esta peça, que teve um grande sucesso na época Isabelina inspira-se em Menaechmi de Plauto, poeta cómico romano.
As complicações da intriga - e as complicações são a sua verdadeira essência - derivam do facto de Egeão, um mercador de Siracusa, ter dois filhos gémeos, ambos com o mesmo nome: Antífolo. Para agravar todo este quadro Egeão comprou dois escravos para servirem os filhos, os quais são igualmente gémeos e também partilham o nome: Drómio.
Na ânsia de saber do paradeiro do irmão que perdera em criança num naufrágio, Antífolo de Siracusa, acompanhado pelo servo Drómio de Siracusa, lança-se à aventura pelo mundo e vem desembarcar, finalmente, na cidade de Éfeso, onde reside, desde há muito, o irmão. Qualquer dos irmãos, sem saber da existência do outro na mesma cidade, é repetidamente confundido pelos respectivos criados, pela esposa e cunhada de Antífolo de Éfeso, pelo próprio pai e por outras personagens, o que torna esta peça um sucessão inebriante de divertidos enganos.
Comédia dos Enganos, A
Autor(s)
William Shakespeare
6.90€ 3.45€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
1994
Nº Páginas:
145
Peso:
0.100 Kg
Dimensões:
175x115x10 mm
ISBN:
5601072555792
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock