«O capitão falou numa torrente suave de palavras, terminando cada frase com o seu maravilhoso sorriso. Era um homem encantador.
Com um aceno de mão mandou que nos trouxessem cadeiras e chá.
Era de Minia e nós relatámos-lhe a nossa estada, ao que ele acrescentou, arrebatado:
- Minia. Eu nasci em Minia. A minha mãe é de Minia. O meu avô é de Minia. Somos gente de Minia. E vocês devem ser os Estrangeiros que Viajam de Barco.»
«O vento sopra e o barco avança e não depende de nós ficar (ditado egípcio).»
O escritor-jornalista Irlandês Stanley Stewart é o exemplo acabado do homem dos sete ofícios: foi agricultor na Toscânia, pescador nas costas da sua ilha natal, cameraman na Turquia e no Irão e membro da Persian Royal Road Expedition (que deu origem a uma série televisiva).
Em O Velho Nilo relata de forma primorosa o contacto com os testemunhos do passado, as populações e os complexos regimes políticos do Egipto, do Sudão e do Uganda.
Misturando-se com o povo, escapando às tradicionais rotas turísticas e observando de perto a maravilhosa e trágica realidade destas paragens, Stewart consegue evocar com verdadeira mestria faraós, santos, guerreiros e ditadores de quatro mil anos de História do Nilo.
«Stewart deve ser actualmente considerado um dos mais proeminentes escritores contemporâneos de viagens.» Robert Carver, Times Literary Supplement
Velho Nilo, O - Viagem à Nascente
Autor(s)
Stanley Stewart
21.00€ 18.90€ -10%
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
2000
Nº Páginas:
264
Peso:
0.310 Kg
Dimensões:
210x140x17 mm
ISBN:
5601072496255
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock