Inferno

Autor(s) Luís Lopes

17.50 15.75 -10%

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 1999
Nº Páginas: 168
Peso: 0.240 Kg
Dimensões: 230x155x10 mm
ISBN: 5601072034204
Categoria(s) Autores Portugueses
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Novelização com base no filme de Tino Navarro e Joaquim Leitão — autores de Adão e Eva e Tentação — os filmes mais vistos do cinema português.
Inferno uma novelização concebida pelo jornalista e escritor Luís Lopes prova, uma vez mais, que o mercado cultural português é um mercado dinâmico e que o cinema e a literatura são duas artes que continuam de mãos dadas.
Anos 60... um grupo de soldados aguarda ansiosamente a chegada do hélicopetro que os irá evacuar da picada.
Anos 90... um grupo de amigos, ex-combatentes das guerras coloniais, dirige-se para o habitual encontro anual.
No espaço de uma noite e de uma madrugada, vêem-se envolvidos num Inferno, em tempo de paz, tão real quanto tinha sido o da guerra. Traficantes, prostitutas, tiroteios e mortes fazem parte do menú obrigatório daquela noite. Uma noite onde irá prevalecer a amizade e o lema dos ex-Rangers — um por todos...
Uma história de amizade, solidariedade, coesão de grupo que retrata fielmente os traumas de guerra numa linguagem crua e autêntica.
Luís Lopes é jornalista e escritor. Escreveu Inferno enquanto decorriam as filmagens do filme. Sobre este seu trabalho afirma, numa entrevista que deu ao Tal & Qual, que o mais difícil foi dar densidade humana a uma história que vive sobretudo de acção e que, garante, é um filme à maneira de Hollywood.