Caminho de Kandahar, A

Autor(s) Jason Burke

25.50 12.75 -50%

Consultar Condições

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 2010
Nº Páginas: 320
Peso: 0.470 Kg
Dimensões: 230x155x17 mm
ISBN: 5601072045453
Categoria(s) Sociologia , Ciência Política
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Viagens Através do Conflito no Mundo Islâmico.Uma odisseia pessoal percorrida com uma descrição vívida e uma compaixão humana, New Statesman. No Verão de 1991, Jason Burke partiu para se juntar aos guerrilheiros curdos que combatiam no Iraque. Este foi o início de uma viagem extraordinária que o levaria através das areias do Sara até aos picos mais altos dos Himalaias, revelando a verdadeira complexidade e diversidade do Mundo Islâmico. Ao descrever encontros com centenas de pessoas, desde refugiados a altos representantes do Governo, passando por atiradores especiais americanos e pelos empedernidos mujahedin, este trabalho excepcional de reportagem é um relato vívido da vida e da morte, da guerra e da paz, do fanatismo e da ignorância, do ódio e da tolerância. Jason Burke é o chefe de reportagem do jornal Observer. Ele cobre as notícias do Médio Oriente e do sudoeste da Ásia há cerca de uma década e é reconhecido pelos seus conhecimentos acerca do mundo islâmico.
Também é o autor de al-Quaeda: The True Story of Radical Islam, uma obra que foi globalmente considerada como um redefinir da visão tradicional do mundo islâmico.
Um relato maravilhosamente escrito de uma década passada nas sociedades islâmicas… intensamente pessoal… cativante e esclarecedor, Daily Mail.
Faz com que as reportagens que vemos diariamente pareçam caricaturas… ao recusar generalizar, esta esclarecedora exploração na primeira pessoa… torna claro que o tema é muito mais complexo do que a maioria dos comentadores ocidentais dão a entender, Metro.
Uma visão no fio da navalha, Daily Telegraph.
Mal conseguia pousar o livro, Literary Review.
Um guia astuto para o alcance e complexidade do mundo islâmico… vale a pena escutar as palavras de Burke, Sunday Telegraph.