Numa tarde de Verão em Stratford, Ontário, o golpe errante da pá de um jardineiro corta um cabo telefónico, mergulhando o aparelho num silêncio imediato.
Desse corte, irão resultar consequências devastadoras. A impossibilidade de um telefonema chegar ao seu destino torna um jovem actor, vítima de chantagem sexual.
Um segundo telefonema falhado irá conduzir tragicamente a um homicídio. E quando um funcionário da companhia dos telefones chega para reparar o fio partido, a sua beleza máscula e inocente, mas no entanto irresistível, irá iniciar uma explosiva sequência de acontecimentos.
Numa electrizante cadeia de infidelidade e imoralidade, Os Vestidos Azuis, leva-nos a um mundo povoado por actores, cenógrafos, aderecistas, solitários e sexualmente perturbados. Num retrato absorvente e sensual, repleto de intriga e paixão, somos transportados aos bastidores do Teatro e, simultaneamente, às máscaras e disfarces que se escondem no interior de cada ser humano.
Timothy Findley, escritor e dramaturgo canadiano, foi o único escritor agraciado por três vezes com o prémio da Associação de Autores do Canadá, concedido por ficção, não ficção e teatro. Foi oficial da Ordem do Canadá e, em França, Chevalier de Ordre des Arts et des Lettres. Uma das suas últimas peças, Elizabeth Rex, ganhou o Governor General’s Award para Teatro e o Edgar Award.
Vestidos Azuis, Os
Autor(s)
Timothy Findley
19.90€ 17.91€ -10%
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
2004
Nº Páginas:
364
Peso:
0.550 Kg
Dimensões:
230x155x20 mm
ISBN:
5601072034914
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock