Incrível e Triste História do Espião Sem Nome, A

Autor(s) Robert Littell

25.90 23.31 -10%

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 2006
Nº Páginas: 418
Peso: 0.560 Kg
Dimensões: 230x155x30 mm
ISBN: 5601072035270
Categoria(s) Autores Estrangeiros
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Em A Incrível e Triste História do Espião Sem Nome,Littell desvia o foco da acção da Guerra Fria para a vida de um único agente da CIA surpreendido numa contraditória «selva de espelhos» em que recordar o seu passado e esquecê-lo são opções fatais.Martin Odum,um antigo agente exterior da CIA,convertido em detective particular em Brooklyn,vai abrindo caminho através de um labirinto de recordações de identidades do passado: as «lendas» do jargão da Agência.É realmente Martin Odum? ou será Dante Pippen,artista de explosivos do IRA,convertido em agente da CIA? Ou talvez seja Lincoln Dittmann,perito de Guerra Civil.
Ou ainda outra lenda? Esses homens gostam de comida e de mulheres diferentes, falam idiomas distintos e possuem especialidades distintas.
A Incrível e Triste História do Espião Sem Nome é um romance que explora o conceito de personalidade dividida como só Robert Littell o poderia ter engendrado - do inesquecível
início ao surpreendente desenlace -,expondo mais uma vez a ousadia sem paralelo do autor como sedutor contador de histórias que explora o clandestino,embora sempre muito humano,mundo dos agentes secretos.
Os entendidos do romance literário de espionagem guindaram Robert Littell aos níveis mais elevados do género,e Tom Clancy escreveu que «se Robert Littell não inventou o romance de espionagem,devia tê-lo feito». Antigo jornalista doo Newsweek, Littell é um americano que estabeleceu o seu lar em França.