Dois dos navios mais modernos da época.
129 homens escolhidos a dedo.
Um Comandante que tinha sobrevivido a três anteriores viagens ao Árctico.
Desaparecidos sem deixar rastro.
QUE FOI QUE ACONTECEU?
Durante um século e meio, a pergunta acerca do que tinha acontecido à Expedição de Franklin, - o pior desastre na história da exploração polar – permaneceu como um enigma. Agora, baseado na pesquisa original dos registos do Almirantado britânico, o autor Scott Cookman recria novamente a história completa da infeliz expedição e revela uma nova e assustadora explicação para um dos mais duradouros mistérios nos anais da exploração.
A Passagem Noroeste investiga um dos mistérios mas duradouros nos anais da exploração.
Liderada pelo veterano explorador árctico Sir John Franklin, dois navios e 129 oficiais e homens escolhidos a dedo partiram no dia 12 de Julho de 1845, à procura de um atalho navegável que ligaria o Atlântico ao Pacífico. Era a missão mais tecnologicamente avançada do século dezanove – o programa Apollo dos nossos dias. Os navios eram revolucionários: chapeados a ferro, com a potência de uma locomotiva e aquecidos a vapor. Estavam equipados com comida enlatada – uma inovação recente – as primeiras máquinas fotográficas do mundo, e vários outros equipamentos igualmente sofisticados. No dia 26 de Julho, os navios de Franklin foram avistados por dois baleeiros em Baffin Bay. Nunca mais voltaram a ser vistos.
Scott Cookman é um escritor de não-ficção cujos artigos têm sido publicados em revistas como Field & Stream, Army, e America’s Civil War. Os seus vídeos Man and Mission, que fazem a crónica dos sete astronautas americanos da Mercury, são a maior atracção da Sala da Fama dos Astronautas Americanos, no Cabo Canaveral. Vive em Atlanta, Geórgia.
Passagem Noroeste, A
Autor(s)
Scott Cookman
21.00€ 18.90€ -10%
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
2002
Nº Páginas:
240
Peso:
0.270 Kg
Dimensões:
210x140x17 mm
ISBN:
5601072496460
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock