Com destino à Antárctida e elevadas espectativas, o explorador veterano Sir Ernest Shackleton partiu, nas vésperas da Primeira Guerra Mundial, em busca do seu objectivo de liderar a primeira expedição através do último continente desconhecido. Em vez disso, O Endurance ficou retido no gelo marinho e durante nove meses Shackleton travou uma batalha contra os elementos, até o seu navio ser esmagado e a tripulação ficar desamparada sobre o gelo.
O absorvente relato de Shackleton sobre a incrível viagem segue-o, bem como aos seus homens, ao longo de 600 milhas de bancos de gelo instáveis até um árido rochedo chamado Ilha do Elefante.
Regista como, com uma tripulação de quatro, ele atravessou 850 milhas dos mares mais terríveis numa baleeira de sete metros, em busca do socorro, e como, depois do desembarque na Geórgia do Sul, tiveram de atravessar mais de 30 quilómetros de montanhas geladas para alcançarem o mais próximo posto avançado da civilização. Shackleton relata também os esforços do seu grupo de apoio a bordo do Aurora, que, sob temperaturas de - 45º C e ventos de 128 quilómetros por hora, conseguiu, ainda assim, instalar depósitos de provisões no lado oposto do continente, não suspeitando do destino do Endurance e da provação da sua tripulação.
Shackleton não perdeu um único homem.
Sendo uma história espantosa e sem paralelo que explora os limites da coragem humana, Sul, de Shackleton, situa-se entre as maiores aventuras da história náutica e de exploração.
Sul
Autor(s)
Sir Ernest Shackleton
22.20€ 11.10€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
2005
Nº Páginas:
392
Peso:
0.470 Kg
Dimensões:
210x140x28 mm
ISBN:
5601072496682
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock