Desde que foi estreada, em Janeiro de 1904, pelo novo Teatro de Arte de Moscovo (com Olga Knipper, a mulher do dramaturgo, no papel da Senhora Ranevsky e Stanislav no de Gaiev), que a última peça de Anton Pavlovich Tchekov (nascido em 1860 e que viria a falecer seis meses depois da estreia) tem sido considerada uma das maiores experiências teatrais de sempre. Com uma acção e um diálogo simples, O Pomar das Cerejas, retrata o fim de uma época, a da velha ordem semi-feudal russa, sendo este fim simbolizado pela venda de um pomar de cerejas.
A peça funciona como uma espécie de montra para as acutilantes observações de Tchekov sobre as fraquezas das suas personagens e para as suas reflexões sobre a iminente dissolução do mundo da aristocracia russa e da vida, tal como ela era vivida, nas enormes propriedades rurais. Embora tanto o tema como as personagens sejam, de certa forma, intemporais, a técnica dramática da peça foi uma inovação de Tchekov. Nesta, bem como noutras peças, ele desenvolveu o conceito de "acção indirecta", em que a acção dramática se desenrola fora do palco, e o significado da peça gira à volta das reacções das personagens a acontecimentos que não presenciados pelos espectadores.
Esta obra é um convite a todos os amantes do teatro e da grande literatura a penetrarem num mundo de personagens memoráveis cujos receios, esperanças, amores e características humanas são retratados de uma forma brilhante num inesquecível marco do mundo do teatro.
Pomar das Cerejeiras, O
Autor(s)
Anton Tchekhov
13.90€ 6.95€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
2003
Nº Páginas:
100
Peso:
0.140 Kg
Dimensões:
210x140x7 mm
ISBN:
5601072534223
Categoria(s)
Poesia & Teatro
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock