Na Companhia dos Anjos

Autor(s) Anne Bernet

21.00 18.90 -10%

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 1998
Nº Páginas: 344
Peso: 0.320 Kg
Dimensões: 210x140x20 mm
ISBN: 5601072321120
Categoria(s) Esoterismo
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Ao longo do nosso século,os anjos foram considerados quer como álibis cómodos para as nossas pulsões,desejos e temores(teoria psicanalítica),quer como sobrevivências de mitologias orientais pagãs que teriam contaminado os textos bíblicos.Quer num caso quer noutro,não existiam.
E eis que,passados alguns anos,trazidos pela moda,vinda da Califórnia,da Nova Era ou New Age,os anjos estão de volta...Estão por todo o lado,nas livrarias,no cinema,nas exposições,tal como a que se realizou em 1996 em Roma...Não se vê senão anjos,só se fala deles!Mas fala-se como?
A maioria da publicações recentes sobre este assunto veiculam erros grosseiros e até antigas heresias;incitam a comunicações que se prendem mais com o espiritismo do que com a fé e a religião,evocam,criam entidades que nada têm a ver com os anjos.Este entusiasmo não está isento de riscos.
Daí a necessidade desta obra que se baseia nos ensinamentos da Igreja Católica,esforçando-se por tornar acessível ao profano a angelologia cristã.
Anne Bernet põe em relevo tudo o que a teologia ensina acerca dos anjos,o seu lugar nas Sagradas Escrituras e o seu papel na história da Salvação e da Igreja.Em seguida,apresenta os três anjos,Miguel,Gabriel e Rafael.
Socorrendo-se de exemplos impressionantes,descreve as relações entre os santos e os anjos,entre o nosso mundo visível e material e o seu mundo invisível e espiritual.Finalmente,debruça-se sobre aquele familiar esquecido que é o anjo da guarda,assim como sobre os anjos caídos e rebeldes que são os demónios.
Primeira Síntese da actualidade sobre o assunto,esta obra responde às perguntas que cada um faz acerca destas entidades tão presentes não apenas na História,nos cânticos,nas orações e na arte cristãs,mas também na linguagem corrente.