Defred é uma serva: ovários viáveis tornaram-na um objecto precioso na República de Gilead, onde o índice de natalidade caíra para níveis perigosos. Atribuída a um comandante cuja mulher é infértil, o objectivo de Defred é simples: procriar.
Vestida de encarnado desde o véu aos sapatos, com excepção das asas brancas que lhe encobrem o rosto, Defred passa diariamente em silêncio pelos Guardiões da Fé, que controlam cada barreira. Troca senhas por comida. Visita a Muralha, onde traidores ao género e criminosos de guerra são enforcados por atrocidades, outrora legais, cometidas noutros tempos.
À noite, no seu quarto nu, Defred recorda: hábitos curiosos e ultrapassados, como tagarelar, usar papel-moeda, correr. Coisas ilegais: mulheres empregadas, ler, o seu nome verdadeiro, amor. O amor era fundamental para tudo. Agora é irrelevante.
Através dos olhos de Defred são-nos mostrados os recantos negros por detrás da fachada calma da República de Gilead: um regime que toma o Livro de Génesis absolutamente à letra, com consequências bizarras para as mulheres, assim como para os homens.
Brilhantemente concebida e executada, esta poderosa evocação da América do século XXI, sob o poder totalitário pós-feminista, solta as rédeas à ironia devastadora, ao espírito e à perspicácia de Margaret Atwood. Crónica de Uma Serva confirma à sua reputação de notável romancista.
Crónica de Uma Serva
Autor(s)
Margaret Atwood
16.50€ 14.85€ -10%
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
1985
Nº Páginas:
250
Peso:
0.220 Kg
Dimensões:
210x140x15 mm
ISBN:
5601072416246
Categoria(s)
Ficção Científica
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock