A 4200 metros de altitude, no gelo do monte Ararat, um objecto misterioso feito pela mão do homem foi fotografado a partir de satélites e detectado por radares. Amostras desse pedaço de madeira descoberto em 1955 remontariam à época do Dilúvio.
Serão realmente os destroços da arca de Noé? Para responder a essa pergunta, Édouard Cortès propôs-se seguir o rasto desse mito fundador.
Com a ajuda de relatos das religiões monoteístas, de testemunhos e de outros documentos históricos, conduziu, em primeiro lugar, uma investigação junto dos povos que vivem no sopé da montanha: pastores e guerreiros curdos, militares e imãs turcos, traficantes iranianos, monges cristãos sírios, equipas de expedições americanas, russas ou italianas à procura da arca. Depois, acompanhado por dois amigos, o escritor viajante Sylvain Tesson e o fotógrafo Thomas Goisque, escalou a montanha sagrada e alcançou o seu glaciar para desvendar o segredo.Uma viagem que nos conduz às origens do Homem através de um dos seus mais belos mitos. Uma demanda apaixonada que nos coloca face a um enigma da ciência, a um mistério para a Humanidade. Uma reflexão sobre o sentido da vida porque o planeta e os homens que nele vivem necessitam de uma «arca» de salvação.
Édouard Cortès, 27 anos, jornalista e repórter de imagem, organizou e participou em vários périplos, entre os quais a travessia do Cáucaso a pé e a expedição científica e cultural Paris-Cabul à descoberta do património do Afeganistão. Com Jean-Baptiste Flichy, é autor de Paris-Saigão: Uma Viagem de 16 000 km à Aventura Uum 2CV, obra já editada por Publicações Europa-América.
Ararat - Em Busca da Arca de Noé
Autor(s)
Édouard Cortès
16.50€ 8.25€ -50%
Consultar Condições
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
2008
Nº Páginas:
164
Peso:
0.220 Kg
Dimensões:
210x140x10 mm
ISBN:
5601072496866
Categoria(s)
Autores Estrangeiros
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock