Dragões e Gigantes

Autor(s) Édouard Brasey

5.00 4.50 -10%

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 2002
Nº Páginas: 166
Peso: 0.220 Kg
Dimensões: 209x140x11 mm
ISBN: 5601072264540
Categoria(s) Autores Estrangeiros
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Lembra-se dos seres com que Tolkien povoou a Terra Média?O Senhor dos Anéis é protagonizado por elfos, hobbits, fadas, gigantes, anões, feiticeiros, demónios, dragões, orcs.Com esta colecção vai poder conhecê-los e saber distinguir a realidade do imaginário, os factos dos sonhos.Gigantes do tamanho de montanhas, dragões cuspidores de fogo, ogres devoradores de crianças, titãs ferozes e perigosos trolls...
São as temíveis criaturas que durante muito tempo infestaram os campos, assustando as pessoas, destruindo as colheitas e cometendo mortandades no gado. E que agora agitam os nossos pesadelos e ensombram muitas histórias, mitos e lendas, onde muitas vezes só um herói munido da sua espada e da sua coragem os consegue derrotar… e ter o direito aos seus tesouros, acumulados no interior da terra.
Não é só David vencendo Golias, São Jorge matando o dragão ou Ulisses enfrentando o Ciclope, são muitos os relatos dos nossos pesadelos que na Idade Média europeia, na Antiguidade Clássica ou no Extremo-Oriente, tornaram-se um símbolo duma parte da realidade humana, assumindo a forma de dragões e gigantes.