Apenas um punhado de ilhas aninhadas num cálido oceano cobrindo todo o planeta: assim era Thalassa, um verdadeiro paraíso - o lar de uma das pequenas colónias fundadas séculos atrás pelas naves-mães. A Humanidade conseguira fugir à justa quando o Sol se tornara numa nova e destruíra o Sistema Solar.
O povo de Thalassa era um povo feliz, devotado a viver bem no seu belo mundo. Hipnotizados pela beleza de Thalassa e esmagados pelos seus vastos recursos, os colonos não se apercebiam de que um monumental acontecimento evolucionário estava lentamente a verificar-se sob as águas dos seus mares…
Mas, um dia, o idílio de Thalassa foi quebrado pelo aparecimento em órbita da Magalhães, uma gigantesca nave espacial que transportava um milhão de refugiados em hibernação, que provinham dos loucos dias finais da Terra. Quer a Magalhães estivesse apenas de passagem a caminho de uma estrela mais distante, como afirmava a sua tripulação, quer tencionasse ficar - como muitos thalassianos receavam -, o facto é que a incerteza e a mudança se instalaram no paraíso que era Thalassa.
Canções da Terra Distante
Autor(s)
Arthur C. Clarke
16.50€ 14.85€ -10%
Editora:
Publicações Europa-América
Ano:
1996
Nº Páginas:
180
Peso:
0.180 Kg
Dimensões:
210x140x10 mm
ISBN:
5601072416208
Categoria(s)
Ficção Científica
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Exemplares Disponíveis Apresentam Desgaste