Idade Do Gelo, A

Autor(s) John Gribbin

8.50 5.95 -30%

Consultar Condições

Editora: Publicações Europa-América
Ano: 2003
Nº Páginas: 118
Peso: 0.080 Kg
Dimensões: 175x115x7 mm
ISBN: 5601072012400
Categoria(s) Divulgação e História da Ciência , Antropologia , História
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

A 24 de Junho de 1837, Louis Agassiz espantou os membros da Sociedade Suíça de Ciências Naturais ao dirigir-se-lhes, na sua qualidade de Presidente, com uma apaixonada apresentação sobre a existência de Épocas Glaciais. Ninguém ficou convencido. Extraordinariamente, foram necessários 140 anos para que a sua teoria fosse provada e compreendida.
John e Mary Gribbin contam-nos a extraordinária história da evolução do pensamento científico até à compreensão dos fenómenos glaciários, concentrando-se nas personalidades-chave e nas questões mais pertinentes que envolveram este assunto ao longo de quase dois séculos.
Qual a frequência das Épocas Glaciais? Como é que os ritmos astronómicos afectam o clima terrestre? Existiram sempre duas calotes polares de gelo? É verdade que minúsculas alterações no equilíbrio térmico da Terra podem lançar-nos para uma plena Época Glacial?
Com material surpreendentemente novo, A Idade do Gelo explica a razão pela qual a Terra esteve um dia coberta por brancos mantos de neve e gelo – e como isso nos fez humanos.